PROJETO ESPORTE + SAÚDE +EDUCAÇÃO , TODOS PELO SOCIAL COMEMORA 3000 ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017!

PROJETO ESPORTE + SAÚDE +EDUCAÇÃO , TODOS PELO SOCIAL COMEMORA 3000 ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017!

A Associação Jaguarunense de Atletas e Amigos do Jiu-Jitsu Brasileiro promoveu através do Projeto Esporte + Saúde + Educação, todos pelo social, sendo uma parceria com o município de Jaguaruna, o acesso gratuito nas oficinas esportivas de Futebol, Jiu-Jitsu, Muay Thai, Capoeira e Surf a mais de 300 crianças e adolescentes de até 15 anos no município de Jaguaruna. Foram comtempladas crianças dos bairros Camacho, Garopaba, Beija-Flor, Centro, Paulo Cruz, Campo Bom, Coloninha, Olho D´agua, Poços, Esplanada, Carioca, Arroio da Cruz, sendo priorizadas as vagas para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estendendo-se o benefício para as demais. No inicio o objetivo era atender 220 crianças e adolescentes, mas devido a grande procura a Associação e seus parceiros se adequaram e aumentaram a capacidade de atendimento, sendo disponibilizadas mais de 100 vagas para a região norte (Camacho, Garopaba), 150 vagas pra a região sul (Poços, Coloninha, Campo Bom, Olho D´agua, B. Esplanada, Carioca, Arroio da Cruz) e 150 vagas na área central (Centro, Paulo Cruz e Beija-Flor). Ainda foram realizados eventos gratuitos que beneficiaram mais de 1300 crianças e adolescentes durante o segundo semestre de 2017. Importante citar o comprometimento dos parceiros como a Escolinha Montreal de Futebol, Escola de Muay Thai Black Team Camacho, Grupo Cordão de Ouro de Capoeira, Escola Soul Fighters Asja SC de Jiu-Jitsu, Escolinha de Futebol do Camacho, Escolinha de Futebol feminino de Jaguaruna, Escolinha de Surf de Jaguaruna. Importante frisar a visita da Coordenadoria do Projeto na Fesporte solicitando a liberação de materiais esportivos para as Escolas de Jaguaruna, que já haviam sido devidamente solicitados pelas Secretarias Municipais de Esportes e de Educação, onde foram beneficiadas as Escolas de Campo Bom, Camacho, Beija-Flor e APAE. Agradecimentos ao apoio do Prefeito Edenilson Montini da Costa, Pres. do Legislativo Geraldo Garcia e aos demais Vereadores, da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Eventos de Jaguaruna, Secretaria Municipal de Educação de Jaguaruna, Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguaruna, Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaruna. As empresas apoiadoras dos eventos esportivos de participação: Águas de Jaguaruna, Auto Posto Nandi, Auto Posto Cidade das Praias, Cejatel, Auto Posto A Nunes, Hotel Guerra, Auto Viação Nova Era, Panificadora Santos.

Fonte: Paulo Henrique Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*