alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram a sessões especiais no Planetário Móvel Urânia

alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram a sessões especiais no Planetário Móvel Urânia

Mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino assistiram a sessões especiais em formato “fulldome” no Planetário Móvel Urânia, onde puderam presenciar uma vídeo-aula dinâmica sobre Astronomia e Ciência. O planetário foi instalado no Ginásio de Esportes de Jaguaruna.
A aula também abordou noções de observação do Céu estrelado, conceito de constelação e relação dos movimentos de rotação e translação terrestres com as diferentes constelações visíveis a cada estação do ano. A sessão encerrou com uma divertida simulação de montanha-russa.
A secretária de Educação e Cultura, Gilmara Garcia Coelho Dias, relatou sobre a importância de despertar a curiosidade e incentivar o interesse dos alunos sobre o tema “É algo maravilhoso para nossas crianças, elas puderam visualizar todo o sistema solar e constelação de um ângulo diferente em uma experiência totalmente didática e imersiva. Este planetário já foi apresentado no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, e hoje poder disponibilizar para as crianças da nossa rede de ensino é fantástico” finaliza.
A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com o apoio de empresas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*