Curso de Frango é Realizado no Centro Multiuso Maria Cândida

Curso de Frango é Realizado no Centro Multiuso Maria Cândida

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2020, aconteceu no Centro Multiuso Maria Cândida, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Jaguaruna, o curso de Processamento de carne de frango. Mais uma vez pode-se contar com a excelente profissional, Simone Burin, Tecnóloga em Gastronomia, para ministrar o curso.

As participantes aprenderam a preparar o frango, desossar, preparar embutidos, rocamboles, marinados, croquetes, identificar os melhores temperos para esse tipo de carne, entre outras técnicas.

Todos os alimentos foram preparados conforme orientações da profissional e do cronograma do curso, e servidos durante o almoço, possibilitando além do aprendizado, o fortalecimento e a criação de novos vínculos entre as participantes.

Em função da pandemia (COVID – 19) todos os cuidados foram tomados: local arejado, higienização das mãos constantemente, uso de álcool gel e máscaras.

Ao final do curso, todo alimento produzido e que sobrou, foi dividido igualmente entre as mesmas, mostrando a importância do não desperdiço de comida, num mundo onde se vê muita desigualdade social e pessoas morrendo diariamente em consequência da fome.

O curso foi um sucesso, deixando um gostinho de quero mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*