“Dia D” do meio ambiente é realizado em Jaguaruna

“Dia D” do meio ambiente é realizado em Jaguaruna

No último sábado (11) foi um dia de celebrar o meio ambiente, conscientizar contra o descarte indevido do lixo e promover a reciclagem de resíduos. O IMAJ (Instituto do Meio Ambiente de Jaguaruna) com apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca, Secretaria da Educação e Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, CDL de Jaguaruna, projeto de compostagem “Meu Baldinho” e projeto “Recicla” proveram um dia com ponto de recolhimento de resíduos com destino reciclável, informações de conscientização em favor do meio ambiente e distribuição de mudas de árvores nativas.

Foram coletado cerca de 500kg de resíduos no dia, envolvendo diversos lixos eletrônicos, vidro, papel e plástico, onde foram encaminhados para reciclagem. O mesmo dia também foi marcado pelo cadastro de animais para a castração solidária, que acontecerá no próximo sábado (18) no Jardim da Igreja Matriz.

O ponto de recolhimento também recebeu os materiais recicláveis coletados através dos mutirões voluntários de limpeza nos balneários Nova Camboriú e Camacho que aconteceram no mesmo sábado (11).

AÇÕES NAS ESCOLAS

A semana da Meio Ambiente também foi movimentada nas escolas do município. Onde o projeto “É Hora de Reciclar” foi levado até os alunos com conteúdo didático e palestra relacionada ao descarte correto do lixo, reciclagem e preservação do meio ambiente.

Foi promovido também uma gincana especial da semana do meio ambiente nas escolas, onde o objetivo é arrecadar um grande número de resíduos recicláveis e eletrônicos, onde a escola participante que arrecadar o maior número de resíduos, ganhará 1 Smart TV 40 polegadas. O resultado da gincana será divulgado nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*