Mais de 100 animais castrados no mutirão de castração solidária em Jaguaruna

Mais de 100 animais castrados no mutirão de castração solidária em Jaguaruna

No último sábado (18), o IMAJ de Jaguaruna, com apoio da Prefeitura municipal e secretaria municipal de Agricultura e Pesca promoveu o programa “Castração Solidária” onde foram castrados o total de 109 animais na Unidade Móvel de Castração instalada no pátio da Igreja Matriz de Jaguaruna.
O cadastramento dos animais foi realizado entre os dias 9 e 11 de junho, na sede do IMAJ e superou as expectativas, atingindo 200 cadastros. Para contemplar a castração de todos, uma nova ação será feita no próximo sábado, dia 25, no mesmo local e horário.
O público-alvo são animais que pertencem a famílias que não têm a possibilidade de arcar com o custo da cirurgia e, também, que cuidam de animais abandonados.
O objetivo da castração é controlar a população de animais de rua no município, diminuindo também consequentemente o número de zoonoses na cidade.
O diretor do Imaj, Dhiego Corrêa, afirma que a castração solidária teve boa adesão e mais três ações pretendem ser promovidas até o final do ano nas localidades de Balneário Arroio Corrente, Garopaba/Camacho e Torneiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*