Município de Jaguaruna, através da secretaria de Assistência social, firmam parceria com o IFSC

Município de Jaguaruna, através da secretaria de Assistência social, firmam parceria com o IFSC

Município de Jaguaruna, através da secretaria de Assistência social, CRAS e firmam parceria com o IFSC para o curso de inclusão digital do programa Qualifica Mulher.

Nesta terça-feira (26) foi realizado a abertura do curso de inclusão digital para o público feminino, no qual visa a inclusão digital e formação de cidadãs através da educação e qualificação profissional.

O curso pretende promover a inclusão do mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com dificuldades de acesso ao mercado de trabalho por falta de experiência ou especificidades. As aulas acontecerão das dependências do CRAS de Jaguaruna.
A equipe psicossocial por meio de busca ativa localizou mulheres usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral e Família (PAIF). O curso terá duração de 40 horas, sendo duas vezes por semana, no período vespertino, totalizando 10 encontros.
Esteve presente no ato de abertura o vice-prefeito Henrique Fontana, secretária de Assistência Social, Fernanda de Borba Coelho Costa, a presidente a Câmara de Vereadores de Jaguaruna, Thereza Nandi, o vereador Milson Goulart Ricardo, diretores e coordenadores do IFSC e demais servidores do CRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*