Mutirão de castração de cães e gatos

Mutirão de castração de cães e gatos

Na última sexta-feira (24) e sábado (25), no Campo Experimental da Epagri em Jaguaruna, foi realizado um novo mutirão de castração de cães e gatos, onde foram castrados o total de 113 animais, através da Campanha de Mutirão de Castração Solidária, promovido pelo município. Somando às castrações realizadas no dia 18/06, já foram castrados o total de 222 animais dentro da campanha.
Os cães e gatos castrados nos últimos dias, foram animais que receberam cadastro para efetuar a castração, porém não foi possível ser realizado no dia 18/06 no primeiro mutirão de castração no pátio da Igreja Matriz. A castração dos dias 24 e 25 foi promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com apoio do IMAJ (Instituto do Meio Ambiente de Jaguaruna) e com recurso de emenda impositiva municipal da Câmara de Vereadores de Jaguaruna.
O público-alvo são animais que pertencem a famílias que não têm a possibilidade de arcar com o custo da cirurgia e, também, que cuidam de animais abandonados.
O objetivo da castração é controlar a população de animais de rua no município, diminuindo também consequentemente o número de zoonoses na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*