Programa Novos Caminhos

Programa Novos Caminhos

Na última quarta-feira, dia 22/06/2022, a Secretaria de Assistência Social de Jaguaruna, representada pela Coordenadora da Proteção Social Especial Simoni Muller Ghisoni, juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sangão, participaram de uma reunião entre a Empresa Cejatel e representantes da FIESC, Gerência de Responsabilidade Social com o foco no programa Novos Caminhos, a fim de fechar parcerias entre a empresa e o Programa.
O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).
Atualmente, também integram o Programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OABSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).
Na oportunidade, além da divulgação do Programa, foi explanado sobre o Serviço de Acolhimento do Município, regulamentado pela Lei nº 1.715 de 28 de abril de 2017.
Se concretizada a parceria entre a Empresa e o Programa Novos Caminhos, 3 adolescentes acolhidos da comarca poderão vir a ser apadrinhados/beneficiados, possibilitando a participação nos cursos de Maker Tecnologia e Robótica Teens, impactando positivamente na vida dos acolhidos.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos nessa causa e a Assistente Social Marlei Pereira, ex-servidora do Município, pelo convite e tratativas junto a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*