Semana do meio ambiente – multirão de limpeza nas praias envolve dezenas de voluntários

Semana do meio ambiente – multirão de limpeza nas praias envolve dezenas de voluntários

O último sábado foi marcado por mutirões de limpeza de resíduos nas orlas dos balneários Nova Camboriú e Camacho onde foi coletado mais de 300kg de lixo da praia, envolvendo materiais plásticos, eletrônicos, metais, papéis, etc. Os materiais coletados foram destinados ao ponto de recolhimento de resíduos recicláveis instalado no jardim da Igreja Matriz, em alusão à Semana do Meio Ambiente.

A ação teve participação da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, IMAJ (Instituto do Meio Ambiente de Jaguaruna), Secretaria de Agricultura e pesca, Associação de moradores de Balneário Nova Camboriú, Clube de Desbravadores Marazul – Balneário Camacho, Projeto de compostagem “Meu baldinho”, Pousada dos Sambaquis e demais voluntários.

Os mutirões de limpeza já vem acontecendo em outros balneários do município, como no balneário Arroio Corrente e Copa 70 no dia 04 de junho. Os organizadores pretendem estender as limpezas para demais balneários consecutivamente.

O objetivo da ação é de justamente além de contribuir com a limpeza da praias, conscientizar a população contra o descarte indevido de lixo no meio ambiente.

One Comment

  1. Parabéns muito lindo. Tem que fazer na epoca de veraneio adoraria participar. Aqui na Garopaba do Sul precisamos disso. Deus ilumine vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*