OLHA QUE LEGAL! CADASTRO MUNICIPAL DE ARTESÃOS

OLHA QUE LEGAL! CADASTRO MUNICIPAL DE ARTESÃOS

O artesanato tem sua história iniciada com a própria história do ser humano, quando este teve a necessidade de produzir objetos e adornos. A criatividade proporcionou a elaboração de técnicas que foram passadas ao longo das gerações, constituindo hoje uma importante profissão de representação cultural a ser valorizada e perpetuada.
O Departamento de Cultura, vinculado a Secretaria de Educação e Cultura convoca os artesãos individuais de Jaguaruna, os grupos, clubes e associações destes profissionais a realizarem seu cadastro, para compor o Mapeamento Cultural do Município.

O que fazer?
CADASTRO MUNICIPAL DE ARTESÃOS

Quando?
08 a 15 de Março de 2021

Onde?
Na Secretaria de Educação e Cultura (Rua Duque de Caxias, 425 – Centro, das 7 às 13 horas),
Por email (cultura@jaguaruna.sc.gov.br),
Por WhatsApp (48-3624-1238)

Quem pode se cadastrar?

Homens e Mulheres, maiores de 18 anos, residentes neste município a pelo menos 6 meses e que produzem algum tipo de artesanato; grupos, clubes ou associações que desenvolvem atividades artesanais no mínimo a 1 ano.

Quais informações fornecer?
Nome completo, endereço, telefone para contato (preferência WhatsApp), foto, data de nascimento, técnicas que domina, foto de alguns produtos que produziu.

Qual a importância deste cadastro?
Para promover a valorização do artesanato local, a gestão pública quer conhecer você profissional artesão!
A partir deste cadastro será possível a formalização dos artesãos para garantir os benefícios profissionais, oportunizar capacitações e qualificações, a divulgação e participação em eventos e feiras organizadas pelo município, além de auxílio para o encaminhamento para a Carteira Nacional de Artesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*