Batata Cará de 65 kg é Colhida em Treze de Maio

Batata Cará de 65 kg é Colhida em Treze de Maio

O pecuarista Adélcio Vitoretti, da comunidade de Rio Salto, em Treze de Maio, desenterrou uma batata cará de 65 quilos em sua propriedade.

De acordo com Adélcio, ele já havia colhido outras semelhantes, mas cada vez que vai desenterrar um pé, sempre é uma surpresa, sendo que essa também superou as expectativas.

A batata cará é originária da Ásia e África, foi trazida para o Brasil pelos escravos. O cará é pouco conhecido no país e a produção comercial pequena, sendo mais encontrado nos quintais domésticos. É uma trepadeira rústica e pouco exigente no manejo. Na culinária: o cará pode ser usado em diferentes preparações. O cará do ar, também chamado de batata pedra e moela é um ingrediente versátil na cozinha. Além de se conservar fresco por vários dias ele pode ser usado em rocamboles salgados, sopas, pães, purês, suflês e pratos doces como pudins e bolos. Já o cará da terra tem a polpa branca, sendo ideal para purês, escondidinhos, acrescentar em pães e bolos, grelhados e temperada com ervas aromáticas, bem como para sopas e cremes.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*