Alunos Trezemaienses Recebem Kits Escolares e Uniformes

Alunos Trezemaienses Recebem Kits Escolares e Uniformes

A Secretaria de Educação de Treze de Maio já iniciou o ano letivo distribuindo a todos os 750 estudantes da Rede Municipal de Ensino Kits Escolares e uniformes.

De acordo com a secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, os kits foram adquiridos pelo valor total de R$ 51.800,00 e para os uniformes foram investidos um total de 34.460,00 e é uma iniciativa da administração municipal que visa colaborar com as famílias na aquisição do material e dos uniformes escolares, ajudando assim na renda familiar, lembrando que estes valores são de licitação, sendo que cada kit escolar custou R$ 70,00 cada aluno, se fossem comprados particularmente, os valores seriam bem maiores, ressaltou.

Para o prefeito Clesio Bardini de Biasi, que acompanhou a entrega, os uniformes têm o intuito de padronização dos alunos das escolas, o que beneficia na identificação dos pequenos alunos. “Avançamos muito e o setor da educação é um bom exemplo das várias transformações que ocorreram em Treze de Maio nos últimos anos. E vamos continuar avançando e progredindo cada vez mais. A distribuição dos Kits e dos uniformes é uma conquista que se deve ao nosso compromisso com o dinheiro público”, enfatizou.

Cada kit escolar contém: Apontador plástico, Borracha branca, Caderno brochura grande capa dura – 48 folhas, Caderno brochura grande capa dura – 96 folhas, Caderno brochura pequeno capa dura – 48 folhas, Caderno de caligrafia- 40 folhas, Caderno de desenho tamanho grande – espiral c/ 48 folhas, Caixa de lápis de cor com 12 cores, Caneta esferográfica cristal: cor azul, Cola branca 90 gramas, Cola instantânea, Folha de EVA, Giz de cera – cx c/ 12, Lápis preto 6b, Lápis preto nº 2, Papel A4 210 x 297 mm, 75 g/m², pacote com 100 folhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*