CMDCA De Sangão Apresenta Candidatas A Conselheira Tutelar

CMDCA De Sangão Apresenta Candidatas A Conselheira Tutelar

Nesta quinta-feira (05/09), aconteceu na Câmara de Vereadores de Sangão a apresentação das candidatas ao cargo de conselheira tutelar. A eleição é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Comissão Especial Eleitoral composta pelo Presidente Antônio Pereira Silva Junior e demais membros.

No local, as 10 candidatas aptas se apresentaram e falaram suas propostas. Essa é a última etapa até a realização do pleito, que acontecerá no dia 06 de outubro deste ano das 8h ás 17h nos locais E.E.B. Bernardo Schmitz e E.E.B. Maria Duarte Vasconcelos..

O Presidente do CMDCA Antônio Pereira Silva Junior, explica que o Conselho e o Ministério Público acompanham todo o processo eleitoral, cujas candidaturas devem seguir criteriosamente as regras estabelecidas no edital. “O período de campanha compreende as datas de 15 de agosto a 04 de outubro”.

Para o Prefeito Dalmir Carara Cândido, a importância do cargo de conselheiro requer das candidatas uma estrita obediência às regras. “A eleição para o Conselho Tutelar é um marco para a sociedade, onde ela própria pode escolher os representantes que irão zelar pelos direitos das suas crianças e adolescentes”, salienta o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*