Desfile Cívico Em Treze De Maio Comemora A Independência Do Brasil

Desfile Cívico Em Treze De Maio Comemora A Independência Do Brasil

O dia 7 de setembro de 2019 marcou os 197 anos de Independência do Brasil e o município de Treze de Maio realizou em sua avenida central o tradicional desfile cívico homenageando a data.

O evento contou com a participação de alunos da rede pública de ensino municipal e estadual e também de várias instituições civis. No palanque, além do prefeito Clesio Bardini de Biasi, do vice-prefeito Agnaldo Carara, secretários e vereadores também foram convidados, bem como autoridades municipais que puderam prestigiar a tradicional cerimônia.

De acordo com a secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, a tradição das escolas desfilarem no desfile de 7 de Setembro se renova a cada ano e neste sábado não podia ser diferente. “Tivemos estudantes e corpo docente  das unidades de ensino do município que percorreram a Avenida 07 de setembro durante o ato cívico-militar. Com uniformes, instrumentos e passos marcados, os alunos contribuem para manter vivas as comemorações da Independência do Brasil”, destacou.

Em seguida o prefeito Clesio fez o pronunciamento destacando as atitudes cidadãs e patriotas de cada cidadão para o Brasil ser um país cada vez melhor. “A melhor homenagem que podemos fazer para nossa Pátria, para nosso Estado e nossa cidade é ajudar a cuidar deles”, enfatizou. Para o gestor, a Semana da Pátria e o desfile evidenciam o patriotismo e contribuem para que o amor à nação, o respeito e a ajuda mútua prevaleçam nos dias atuais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*