E.B.M. Antônio João Mendes realizou brilhantemente o Iº Espetáculo  A Magia do Natal Solidário

E.B.M. Antônio João Mendes realizou brilhantemente o Iº Espetáculo A Magia do Natal Solidário


A Escola Básica Municipal Antônio João Mendes, do Balneário Camacho, em Jaguaruna, realizou na última noite de sexta-feira (30), o encerramento do ano letivo que foi comemorado com um grande espetáculo “A Magia do Natal Solidário”. Na oportunidade várias apresentações, cheias de amor e encanto foram apresentadas pelos alunos da unidade.
Nem a chuva que caiu no início do dia desanimou pais e familiares que compareceram para prestigiar as apresentações. A primeira delas foi feita pelos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais com uma Cantata de Natal, muito bem ensaiada pelos professores que encantaram o público. “Eu gostei, achei legal porque representa o Espírito Natalino e todo mundo vai na batida da música e também todos se apresentaram com muita alegria e disposição e por isso eu achei esse espetáculo de Natal maravilhoso”, declarou o aluno do 4º ano Eduardo Canhada.
Na sequência, outros alunos se apresentaram enchendo os pais e a comunidade de orgulho. Os alunos do 6º ano apresentaram um teatro baseado em um episódio da Turma do Chaves, adaptado para a apresentação de Natal na Escola, muito criativo e animado. Também foram declamados belos Poemas de Natal pelos alunos do 7ºano, dirigidos pela professora Joelma de Souza Porto, com muito empenho e primor proporcionando uma alegre reflexão contagiante.
Outros teatros foram apresentados, “Cadê o Natal?” com os alunos do 9º ano, transmitindo uma linda mensagem de que o Natal é muito mais que ganhar presentes, é abrir o seu coração e pedir em oração que o menino Jesus venha nascer no corações de todos, trazendo muito amor e felicidade. O teatro “Nascimento de Jesus Cristo” narrado pela professora Patrícia Borba e apresentando pelos alunos do 7º e 8 º ano, chamou a atenção de todos, trazendo o verdadeiro sentido do Natal, emocionando à todos.
“Linda apresentação, empenho, envolvimento e emoção, por diversas vezes me peguei chorando e cantando junto às crianças. A letra da música, a busca pelos pais, o abraço afetivo e compartilhado, emoção e o fechamento com o teatro sobre o Nascimento de Jesus fechou com muita fé e amor agradando à todo o público. Parabéns para toda equipe, pela dedicação total de todos vocês com nossa escola. Foi uma noite de Magia e Solidariedade!”, frisou Adriana Corrêa Nogueira da Silva, mãe de uma aluna Murielly, do 5º ano 01.
Realmente foi um evento lindo e emocionante, as crianças esbanjaram alegria, simpatia e ousadia. A escola finalizou o ano revelando inúmeros talentos. E uma parceria realmente efetiva entre todos os funcionários, pais, alunos e comunidade. Parceria esta que fez com que tudo ocorresse lindamente da melhor maneira, muitos sorrisos e abraços, uma grande emoção, tornando difícil conter as lágrimas de muitos que se fizeram presente. “Parabéns a equipe diretiva e as professoras pelo evento que contou com muita emoção e reflexão. Sabemos o trabalho que dá e reconhecemos o esforço e dedicação de cada um”, depoimento da professora Denise Mendes.
Outro momento esperado da festa foi a chegada do Papai Noel cumprimentando os convidados do evento, em seguida, posou para fotos com as crianças da escola distribuindo balas à todos. Assim também uma breve homenagem foi prestada por mim, professora Karine de Bem, representando todos os professores e demais funcionários à nossa encantadora diretora Jeanine Theodoro. Singelas palavras mas de uma enorme intensidade e emoção, afinal uma boa gestão transforma ambientes, faz de uma lugar onde se exerça o trabalho uma segunda casa, uma família. E a atitude de não condenar o próximo e sim procurar entendê-lo, descobrir o por que fazem o que fazem é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; gera simpatia, tolerância, bondade e muito amor, e isso ela tem de sobra. Segundo a diretora esse sonho só foi possível realizar graças ao amor, carinho e reconhecimento de toda comunidade pela escola. Sonhos compartilhados são sonhos realizados. Toda a magia do evento foi baseado na solidariedade, na ajuda e fraternidade. Muitos alimentos foram doados a escola e durante a semana serão distribuídos as famílias carentes do bairro fechando com chave do ouro toda magia desse brilhante projeto. Obrigada de coração a todos que fazem da educação um lugar incrível de transformação e entretenimento!

Fonte Professora: KARINE DE BEM

FOTOS EXCLUSIVAS REPÓRTER PORTAL: JHU FOTOGRAFIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*