Educação do Município de Sangão em Destaque nos Resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Educação do Município de Sangão em Destaque nos Resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, nesta sexta-feira, 16 de setembro.
O Saeb é uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. A avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes que participam, já o Ideb – são os resultados de aprendizagem apurados no Saeb, junto a as taxas de aprovação aferidas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, utilizado para monitorar o desempenho das escolas e das redes de ensino. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
O Centro de Educação Municipal “João Manoel de Souza” obteve média 7,0 uma excelente nota perante a tantos desafios encontrados por nossos educadores e alunos nesses últimos anos pandêmicos, onde a nossa rede de ensino municipal manteve-se presente na vida de todos estudantes. A rede municipal utiliza o sistema de ensino Aprende Brasil, que foi de fundamental importância para o desenvolvimento de práticas pedagógicas. Nossos docentes foram impecáveis no desenvolvimento de aulas com atividades práticas e atrativas. A obtenção da média 7,0 no Ideb foi uma consequência gratificante do trabalho em conjunto de todas as esferas da rede.
A Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Sangão agradece a todos os profissionais envolvidos “A nota obtida no Ideb é uma consequência de todo um trabalho que envolve profissionais de toda a nossa rede de ensino, desde o Berçário até o Ensino Fundamental. Nossos esforços para mantermos um ensino de qualidade na rede é incessável.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*