Escola Profª Dalcy Àvila de Souza recebe alunos da EEF Prefeito Osny Pereira e seu projeto “Copa do Mundo: um olhar sobre a diversidade.”

Escola Profª Dalcy Àvila de Souza recebe alunos da EEF Prefeito Osny Pereira e seu projeto “Copa do Mundo: um olhar sobre a diversidade.”

Na última sexta-feira ( 06/07/2018), a EBM Profª Dalcy Ávila de Souza recebeu em suas dependências a visita dos alunos, professoras e Direção da EEF Prefeito Osny Pereira com a apresentação do Projeto: “Copa do mundo: um olhar sobre a diversidade”.
Com o propósito de uma maior interação entre escolas a Equipe Diretiva da EBM Profª Dalcy Ávila de Souza convidou a Direção da EEF Prefeito Osny Pereira e seus professores e alunos para apresentarem o Projeto desenvolvido em sua escola para os alunos da escola municipal. A Sra. Fernanda Alano, atual Diretora da EEF Prefeito Osny Pereira, prontamente aceitou o convite e trouxe para a escola Dalcy apresentações muito bem organizadas, belas e instrutivas sobre o tema proposto.
Na chegada todos foram recepcionados com um delicioso café preparado pelas merendeiras da escola. Após, com todos os alunos do período Matutino da escola Dalcy posicionados no pátio deu-se início as apresentações. A professora Aline fez uma introdução do tema e em seguidas os alunos se apresentaram.
Segundo a diretora da EEF Prefeito Osny Pereira, Fernanda Alano” O tema definido pela Gerência para ser trabalhado no 1° semestre deste ano foi Diversidade e a Copa do Mundo surgiu como uma ótima oportunidade para desenvolvermos o tema, pois é um evento de grande representatividade que desperta a curiosidade dos alunos com relação aos países envolvidos. A abertura do projeto teve dois momentos: a entrada das bandeiras para representar os países que estão participando da Copa, seguida de duas apresentações de dança, uma representando o Brasil e a outra a Rússia país sede da Copa 2018.”
Para o professor Felipe Desidério “A apresentação da escola do Osny Pereira passou a ideia de diversidade dos povos, principalmente na cultura, nos costumes e danças. Foi algo bem elaborado e com muita sincronia entre os participantes, onde foi possível perceber inclusive a diversidade de gostos dentro da nossa própria nacionalidade, que adota um pouquinho do aroma, do sabor e cultura de tantas outras. Parabéns para os organizadores, para a escola e para os alunos pelo esforço e dedicação. Que muitos trabalhos assim possam ser feitos em nossa cidade, aproximando a realidade de cada uma de nossas comunidades e interagindo os alunos para que a sociedade possa se desenvolver de forma mais unida e forte.”
“O clima de copa do mundo já contagia os brasileiros. A Copa do Mundo é uma das poucas oportunidades para os povos do mundo se encontrarem de forma fraterna com o espírito grego da esportividade, sem pensar em guerras, conflitos étnicos e religiosos, nada de disputas econômicas. É hora de refletirmos sobre o mundo que queremos para nossos filhos e sobre os acontecimentos que marcam a nossa história, pois não somos iguais. Cada povo possui suas características, suas crenças, suas cores, e tudo isso precisa ser respeitado e divulgado à todos, assim, trabalhar o tema ‘Copa do Mundo’ e ainda poder incluir a questão da Diversidade é de relevância imensurável para a Escola, ainda mais tendo a oportunidade de interagir com outra escola, tornando o processo de ensino/aprendizagem mais agradável objetivando tornar as escolas um espaço importante na construção do conhecimento social e moral, confirmando assim, ser a escola um espaço de convivência importante no desenvolvimento social e moral de seus alunos, através das relações estabelecidas entre os mesmos e com os outros”, expõe a Profª. Carla Ricardo, Diretora da EBM Profª Dalcy Ávila de Souza.
A mesma agradeceu a todos da EEF Prefeito Osny Pereira pela disponibilidade em realizar as apresentações, e também ao Sr. Nerimar Gonçalves, Diretor de Transporte Escolar por disponibilizar o transporte dos alunos.

Fonte: Equipe Diretiva EBM Profª Dalcy Ávila de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*