III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Sangão

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Sangão

A Administração Municipal de Sangão através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na tarde desta quinta-feira, 03 de Novembro de 2022, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Convivência Vergílio Ângelo Felisberto na comunidade de Orvalho I. Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento teve como Palestrante a Assistente Social Maricelma Jacques integrante da Empresa Jacques Assessoria.
A cerimônia de abertura contou com a presença Prefeito Municipal Castilho Silvano Vieira; do Presidente do CMDCA Leandro Silvano Pereira; da Secretária da Desenvolvimento Social, Edione Ramos Pereira de Luca; a conselheira tutelar Malu Marques Brito; a representante da polícia civil Karine Werneck e a representante do Grêmio Estudantil da Escola de Educação Básica Maria Duarte Vasconcelos Hemilli Barcelos Cabreira.
A conferência é um momento oportuno de reflexão, onde a sociedade civil e governo tem a oportunidade de discutir e propor ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes para os municípios e estados, onde as crianças e adolescentes são protagonistas e devem ser tratados com respeito, com o foco no investimento de políticas públicas adequadas.
Após a palestra foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no ano de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*