Merendeiras e Serventes do Município de Sangão Participam de Concurso de Receitas e Recebem Capacitação

Merendeiras e Serventes do Município de Sangão Participam de Concurso de Receitas e Recebem Capacitação

Nesta última quinta feira, dia 07 de Fevereiro, a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a PRODUCOOPER – Cooperativa Mista dos Agricultores e Pescadores Familiares de Jaguaruna e Região e a Nutricionista Responsável Técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Simone Bitencourt Nandi Schmitz, realizaram um Concurso de Receitas com as merendeiras e serventes da rede municipal de ensino do município.

Na atividade foi apresentado um pouco do trabalho das entidades que representam os agricultores familiares da nossa região. Cada uma das participantes elaborou um prato e levou para o evento, totalizando 22 pratos doces e salgados que foram degustados e avaliados por todos os presentes, ao final, após a votação as três receitas vencedoras foram:

1° Lugar: Maria Aparecida Rodrigues Réus;
2º Lugar: Patrícia Leandro José Joaquim;
3º Lugar: Eliete Domiciano;

Durante o encontro aconteceu o sorteio de vários brindes doados pelos fornecedores da alimentação escolar e receberam um kit da Secretaria de Educação e Cultura, composto de bolsa, estojo, jaleco e caderno personalizados.

No segundo dia de encontro (08/02) a Prefeitura Municipal proporcionou um dia de capacitação para todas no Centro de Treinamento da EPAGRI de Tubarão. Durante o dia os profissionais da EPAGRI dividiram conhecimentos com as mesmas sobre o PNAE e o papel das merendeiras como promotoras da educação alimentar e Boas Práticas de Fabricação. O dia encerrou com o conhecimento do preparo e o uso da biomassa de banana através de um delicioso café preparado pela equipe da EPAGRI.

A Nutricionista destaca a importância destas capacitações e incentivos aos profissionais para melhorar a motivação no ambiente de trabalho, segundo ela: “a merendeira possui um papel fundamental na qualidade da alimentação oferecida aos alunos, pois além de ser responsável por preparar refeições saudáveis, ela pode ser capacitada para se tornar uma excelente educadora alimentar ajudando na formação de bons hábitos alimentares dos mesmos.”

A secretária de Educação e Cultura Senhorita Aline Alano Vieira se fez presente no evento e destacou a importância dos treinamentos realizado, e confirmou o compromisso que oferecer um ambiente de trabalho adequado e otimizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*