Município de Sangão Realiza com Sucesso a I Mostra de Dança no Centro de Eventos José Antônio da Silva

Município de Sangão Realiza com Sucesso a I Mostra de Dança no Centro de Eventos José Antônio da Silva

Mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SME de Sangão para despertar vocações e valores artísticos entre as crianças. A Mostra Municipal de Dança propicia aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Rede Estadual o acesso à linguagem da Dança, enquanto manifestação artístico-cultural, oportunizando também a formação de plateia.

A Mostra caracteriza-se pela apresentação das composições coreográficas produzidas pelos professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino junto aos seus alunos durante o ano letivo. Destaca a Secretária de Educação e Cultura a Sr. Aline Alano Vieira “a Mostra não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiência entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural e da dança.

Outro grande objetivo é proporcionar às crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas.

Se fizeram presentes também autoridades e prefeito Dalmir afirmou “esta será a primeira mostra de dança e com certeza daremos continuidade nos trabalhos da cultura em nosso município, vamos estar oportunizando a nossas crianças a importância de estimular a cultura em nossa cidade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*