Município de Treze de Maio Assina Contrato com Projeto Tigrinhos

Município de Treze de Maio Assina Contrato com Projeto Tigrinhos

O “Projeto Tigrinhos: aqui nasce um sonho” entrou mais uma vez em campo e marcou mais um golaço em prol do esporte e da educação. Isso porque o projeto, promovido pela parceria entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube, chega a mais dois municípios da região: São Ludgero e Treze de Maio. A assinatura que oficializou a parceria ocorreu na Universidade e contou com a presença do prefeito Clesio Bardini de Biasi, do diretor de esportes Valério Del Sent Nandi e dos preparadores físicos da escolinha 13Bol, Andrade Acordi e Yan Lima Carara.

O projeto tem o objetivo de estruturar e organizar escolinhas (núcleos) de futebol nos municípios da região, com perspectiva de formação, educação, fomento e descoberta de novos talentos. A parceria, envolvendo as três instituições, garante aulas para crianças de 10 a 14 anos e a iniciativa já chega a 19 municípios.

Conforme o prefeito de Treze de maio, Clésio Bardini de Biasi, o esporte faz a diferença na vida das crianças. “Observamos o diferencial que o Tigrinhos faz e acreditamos que ele trará bons frutos para a nossa cidade”, completou.

De acordo coordenador das categorias de bases do Criciúma, Serginho Lopes, o projeto tem grande importância para o Clube. “O futebol também é socialização. Tem muitos atletas bons na região, só precisam de uma oportunidade e o Tigrinhos também oferece isso”, afirmou.

Fonte: AICOM – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing Unesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*