Noite de Autógrafos do Alunos do C.E.I Turma do Cebolinha de Sangão

Noite de Autógrafos do Alunos do C.E.I Turma do Cebolinha de Sangão

Na infância, a imaginação é uma das características mais marcantes dessa fase. Criar histórias e brincadeiras são algumas atitudes que fazem parte desse período de desenvolvimento. Aliado a esse processo, outra ferramenta fundamental é a leitura de livros infantis, já que as histórias ampliam a imaginativa dos menores.
E para incentivar o hábito da leitura nos alunos, o Centro de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Sangão, Turma do Cebolinha, desenvolveu o projeto “Pequenos Grandes Autores”, com a Noite de Autógrafos, que aconteceu nesta sexta-feira (21).
O objetivo desse projeto foi fazer com que cada criança publicasse o seu próprio livro, através do incentivo à leitura, da criatividade e imaginação, tornando o aluno protagonista de sua obra.
“O estímulo à leitura desde a infância garante um desenvolvimento intelectual diferenciado aos alunos e deve ser praticado como rotina”, comenta a Diretora do C.E.I Sinara Boaventura.
“Foi uma noite mágica que encantou a todos os presentes. Parabéns aos alunos, pais e profissionais que se dedicaram e envolveram-se neste belíssimo projeto”, finalizou a secretária de educação, Marieli Eva Pereira dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*