O Pré Escolar Lago Azul realiza piquenique de encerramento da Semana das Crianças

O Pré Escolar Lago Azul realiza piquenique de encerramento da Semana das Crianças

Alunos do Pré Escolar Lago Azul, bairro Costa da Lagoa, participaram de uma programação diferente durante a Semana das Crianças, onde não faltou alegria e diversão. E para findar essa semana com plena exatidão, nessa sexta-feira, 11/10, foi realizado um piquenique. O evento concretizou-se no Sítio da família Nandi, reunindo as 25 crianças, de 3 a 5 anos, da Educação Infantil.
O objetivo do piquenique foi oportunizar as crianças um momento de interação, descoberta, autonomia e inclusão. Essa prática tão simples, se torna uma ferramenta pedagógica muito importante que tem como objetivo de estimular o potencial e observar a reação da criança frente as coisas novas, as regras sociais e a independência.

Não é de hoje que o Pré Escolar vem sendo destaque na cidade de Jaguaruna. A Escola vem efetivando projetos com qualidade no decorrer desse ano letivo, surpreendendo a todos com tamanho empenho e dedicação, fruto de um trabalho árduo em equipe. Não esquecendo que todos são seres sociais e que não estão nesse mundo para viver, mas para conviver, viver juntos, e juntos buscar algo melhor para todos. Deixando de olhar para si mesmo, e sim a olhar para aqueles que estão ao seu redor, percebendo que essa é a única maneira de criar um ambiente onde dividir significa compartilhar.

Segundo a professora Karine de Bem, “quando todos entendem seu papel na organização escolar e trabalham juntos, conquistam melhores resultados sempre. Trabalhar em equipe é fundamental no mundo corporativo atual, seja qual for. Cada um de nós é uma peça importante dentro de uma equipe. Todos sabem que trabalhar juntos é importante, mas poucos grupos conseguem efetivamente. Pois é preciso aprender que trabalhar em equipe não é ser um amontoado de pessoas que executam o que alguém lhes ordena. Trabalhando em equipe patos selvagens atravessam quilômetros, abelhas constroem organizadas colmeias, equipes de rafting desafiam a correnteza. E, em nossa Escola isso reflete nos objetivos conquistados e desafios aceitos e concluídos com muito empenho, amor e carinho por essa equipe nota mil, a qual eu tenho enorme orgulho e gratidão de fazer parte”.

Estar em contato com a natureza, com seus elementos, conhecer a importância que ela tem para nossa vida, a necessidade de respeitá-la e se sentir parte integrante dela, são valores a serem transmitidos às crianças desde que entram na escola. Resgatando o brincar como valor da infância, o piquenique realizado através do convite feito pela vereadora Terezinha Nandi, amiga e parceira da Escola, pode demostrar e resgatar tais valores de grande importância na construção de um ser, onde os alunos em contato direto com a natureza puderam correr, brincar, alimentar e conhecer os animais, até mesmo pescar.

Na ocasião, além de conceder um ambiente agradável, foi servido um delicioso café com tudo que a criançada tinha direito, variedades em bolos, brigadeiro, gelatina, bolachinhas caseiras, feito por ela mesma, com muito carinho e amor.

“Foi um acontecimento que jamais irei esquecer, me senti uma criança, com a mesma idade delas. Lamentei o tempo passar tão rápido, mas quando me abraçaram e beijaram senti que fui agradecida por Deus. Amei, foi muito bom e se tivesse que fazer outro amanhã, com certeza faria com o maior prazer. Obrigada por terem aceito o meu convite. Nossa casa e nosso sítio sempre estarão à disposição. Eu e meu marido Hilário, amamos”, relatou a vereadora Terezinha Nandi.

O Pré Escolar Lago Azul, agradece a oportunidade cedida, a parceria de sempre. Palavras não seriam suficientes para salientar o que foi vivido por todos neste dia especial. “À vereadora Terezinha Nandi, nosso muito obrigada por essa recepção maravilhosa. Tenho certeza que as crianças irão guardar para sempre em suas memórias esse dia especial que tiveram”, ressalta a professora Sandra Santos.
Aos pais e responsáveis, a toda equipe e comunidade escolar agradecemos o carinho e o empenho. Uma escola somente permanece forte quando essa ligação entre Escola, família e comunidade interajam e caminham juntas, sempre buscando o melhor para a educação dos alunos. Esse laço afetivo, essa comunidade escolar participativa e atuante só comprova que juntos sempre somos mais.

“Família e Escola, juntas, podem fazer a diferença na educação das crianças. Parceria tão rica e importante, parceria necessária e que tanto beneficia os educandos. E isso acontece quando todos os envolvidos percebam que estão no mesmo barco e que através do diálogo, da ajuda mútua, da disponibilidade para a escuta é possível caminharmos com mais facilidade, bem-estar e alegria”, afirma a educadora Karine.
Realmente não há nada mais prazeroso que despertar a alegria e curiosidade dos alunos. A motivação sempre foi o desafio de cativar o gosto pela busca de conhecimento, e a certeza de que a educação promove a inclusão social e pode mudar o mundo.
O Pré Escolar Lago Azul é exemplo de trabalho em equipe espetacular e motivadora, onde pode-se constatar os objetivos alcançados, os projetos concluídos mediantes a um grande sucesso, pois juntos podemos ir mais longe, pois ao nosso lado caminha o amor, a amizade e a confiança. Não sendo apenas uma escola e sim uma família.

“Obrigada aos pais por depositarem confiança em nosso trabalho, aos alunos que diante as diferentes aptidões e estilos de aprendizado são sempre apoiadores do novo, da mudança fazendo com que possamos os conduzir com motivação, conhecendo sua realidade e enriquecendo os seus conhecimentos, e também à toda comunidade que se faz presente à escola apoiando e incentivando a fazer cada vez mais e melhor pelos nossos alunos. E, em especial a nossa amada parceira Terezinha Nandi, onde nessas horas temos plena convicção que a escola se fortalece quando nos damos as mãos para o bem maior de nossos alunos”, conclui a professora Karine de Bem.
Enfim, a Semana das Crianças se encerra com muito sucesso. Que o próximo ano possamos estar juntos abarcando novos projetos, novas ideias e assim concretizar novos sonhos doando o melhor de nós, lembrando sempre que ninguém é melhor que todos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*