Pré Escolar Lago Azul encera o ano letivo com sucesso

Pré Escolar Lago Azul encera o ano letivo com sucesso

O Pré Escolar Lago Azul, Costa da Lagoa, encerrou o ano letivo com chave de ouro. A escola promoveu uma festa de encerramento onde todos os alunos puderam participar. “Foi tudo muito emocionante para os que estavam presentes”, afirma Renata Idalêncio Pires, professora da escola.
A festa ocorreu na própria escola, vinte e seis crianças, que durante o ano foram cuidadas pelas professoras Karine de Bem, Marli Ricardo, Marli Rebelo, Renata Idalêncio Pires, Sandra Santos juntamente com as merendeiras Naide e Vera Lúcia e estagiárias Caroline Santinoni, Laura Simão e Roziana Limas, participaram com apresentações de todos.
Para abrilhantar a festa, o Conselho do Centro Comunitário Maria Cândida em parceria com o talentoso casal Ivo e Mari, preparam com todo amor e dedicação, a chegada do Papai Noel na escola. Emocionante, as crianças ficaram surpresas e encantadas com toda magia do Natal.
Papai Noel foi recebido com aplausos, muitos abraços e com duas lindas apresentações realizadas pelos alunos. Na ocasião, foi feita a entrega de presentes e balas. Tais presentes, confeccionados pelo próprio Papai Noel e sua ajudante, feitos de forma criativa e reciclável. De maneira consciente e voluntária, foi abordado o tema da importância do trabalho de reciclagem e reaproveitamento de materiais que aparentemente para muitos não teriam mais valor.
Os presentes doados às crianças pelo Papai Noel, foram feitos pelas suas talentosas mãos e de sua ajudante. Os meninos foram contemplados com aviãozinhos de madeira e as meninas com bonecas recicladas e customizadas com lindos trajes feitos por eles. “Um trabalho lindo, realizado pelo casal Mari e Ivo, que tive o prazer de conhecer através do Conselho Comunitário Maria Cândida, o qual eu faço parte há alguns anos. Encantador! Difícil encontrar palavras que descrevam a energia positiva e disposição por prestarem esse lindo trabalho, mostrando aos nossos pequenos que é possível reaproveitar tudo que queremos de forma criativa e prazerosa, levando a eles a oportunidade de se conscientizarem por trabalhos voltados a reciclagem e despertando a vontade de fazer o bem, de que eles, mesmo pequenos, tem a capacidade de crescerem e fabricarem novos brinquedos a partir dos que já tenham em suas casas e consequentemente de presentear o próximo com algo realizado por eles, com sua própria criatividade e empenho”, relata Karine de Bem, professora da escola.

Como é de costume, as também talentosas e donas de um capricho incontestável, Naide e Verinha serviram um delicioso lanche a todos presentes. Além do lanche, foram ofertadas as crianças uma “rodada de sorvetes”. O que não faltou foi alegria e gratidão de nossos pequenos.
Dias como esses são importantes para reforçar laços afetivos. O Pré Escolar Lago Azul, acredita que cada ser vivo tem uma função nesse Planeta, especialmente o ser humano. Como ser dotado de consciência, temos a percepção que existimos e de nosso papel no ambiente. Durante uma passagem por essa vida temos a oportunidade de participar do desenvolvimento da sociedade e de nosso ambiente.
Quando se divide o que temos de forma geral, não somente materiais, mas conhecimento e sentimentos, criamos uma rede de pessoas em desenvolvimento, compartilhamos e recebemos ao mesmo tempo. O ato de compartilhar, de estar reunidos num mesmo propósito é grandioso e satisfatório para todos. Cada um tem algo de si para dar, e saber praticar este ato é uma dádiva.
Realmente não há nada mais prazeroso que despertar a alegria e a curiosidade dos alunos. A motivação dos alunos sempre foi o desafio de cativar o gosto pela busca de conhecimento, e a certeza de que a educação promove a inclusão social e pode mudar o mundo.
Após toda confraternização, o Pré Escolar Lago Azul fez a entrega dos presentes e dos maravilhosos portfólios às crianças, juntamente aos pais e/ou responsáveis. A escola agradece a todos que não mediram esforços para prestarem o seu melhor, em favorecer uma festa de encerramento tão linda e especial a todos. Agradece em especial o casal Ivo e Mari por este lindo trabalho que prestam com muito amor e dedicação. Ao Conselho Comunitário Maria Cândida pela escolha de nossa escola, assim como também a escola na comunidade de Garopaba, E.B.M. Cecília Ávila Schmitz e P.E Lagoa Encantada que também foram prestigiados com esse lindo projeto.
Gratidão por findar o ano letivo com um trabalho em equipe extraordinária, competente e motivadora, onde pode-se constatar os objetivos alcançados, os projetos concluídos mediantes a um grande sucesso, pois juntos podemos ir mais longe, pois ao nosso lado caminha o amor, a amizade e a confiança. Não sendo apenas uma escola e sim uma família.
Enfim, o ano letivo 2019 se encerra com muito sucesso. Que o próximo ano possamos estar juntos abarcando novos projetos, novas ideias e assim concretizar novos sonhos doando o melhor de nós, lembrando sempre que ninguém é melhor que todos juntos. Um excelente recesso escolar, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos.

Fonte: Profª. Karine Debem

One Comment

  1. Parabéns, Karine, descrevesse com sábias palavras ,o momento que passamos na manhã de ontem dia 5/12, na Escola da Costa da Lagoa,onde funciona o Pré Escolar Lago Azul ficamos muito felizes com a acolhida.Nosso Projeto foi um sucesso , graças a a parceria de amigos como o Ivo e a Mari,bem como os membros do Conselho Comunitário que continuam sempre trabalhando em prol da comunidade.Agradecemos a participação dos Conselheiras.Aproveitamos para agradecer as professoras da Escola EBM Cecília Ávila Schimitz.e Pré Escolar Lagoa Encantada.,que nos receberam com carinho.Sendo que as crianças do período vespertino, também foram comtempladas.Fazer uma criança feliz e, ver o sorriso em cada rostinho , nos deixa encantados..Sentimos que atingimos nossos objetivos e a satisfação de dever cumprido.A Mari e o Ivo muito obrigada.,pelo carnho e dedicação em ajudar o próximo sem pedir nada em troca. A Karine por ser essa parceira que de forma carinhosa representa tão bem a nossa Entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*