PROERD Forma Mais 238 Alunos na Luta Contra as Drogas em Sangão

PROERD Forma Mais 238 Alunos na Luta Contra as Drogas em Sangão

No dia 09 de julho, os alunos do 5º ano das escolas municipais e estaduais do Município de Sangão, participaram da formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O programa, que é adaptação Brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E, foi implantado na país em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o Brasil. E atualmente o programa faz 17 anos de atuação no município de Sangão.

O PROERD tem caráter social e preventivo e consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, com o objetivo de dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Os três meses de curso ensinaram, de forma cativante, descontraída e lúdica, maneiras de resistir às diferentes pressões para o consumo de drogas e combater a violência. O programa tem se mostrado eficiente para a reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção desse fenômeno.

A formatura foi muito animada e contou com a presença dos alunos e suas famílias, além dos policiais militares, professores, diretores escolares e convidados especiais, os instrutores desse ano foi Cabo PM Willian da Silva Martins e Cabo PM Jean Carlos Machado, que foram recebidos com muita festa e carinho pelos alunos.

A Secretária de Educação e Cultura a Senhorita Aline Alano Vieira ressaltou em seu discurso a importância da iniciativa e agradeceu aos envolvidos no processo: Vocês estão tendo uma oportunidade valiosa. Tiveram os conhecimentos, em sala, das estratégias que ensinam a se defender das drogas e seus efeitos, que não afetam só a saúde do corpo, a saúde da mente, mas também as relações sociais. Gostaria de agradecer à Polícia, que doou seu tempo para entrar em sala de aula e trabalhar com a prevenção. Agradecemos, especialmente, as Escolas municipais e estaduais, que mais uma vez demonstra aqui o seu compromisso com a formação de nossas crianças e adolescentes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*