Proerd Forma Mais Uma Turma E Treze de Maio

Proerd Forma Mais Uma Turma E Treze de Maio

Foi em ritmo de alegria e responsabilidade que 102 alunos das escolas municipais de Treze de Maio participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a Violência (PROERD). O evento foi realizado na noite desta terça (16), no Centro de Convivência e contou com a presença dos alunos, familiares e diversas autoridades.

A realização do programa é fruto de parceria entre a Polícia Militar, a Secretaria de Educação de Treze de Maio e o Governo do Estado. Por meio da conscientização, o Proerd visa à prevenção às drogas e a violência. Para isso, envolve a escola, a família e a polícia.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi elogiou e parabenizou o programa. “Com a união dos pais em casa, dos professores e também dos policiais teremos crianças muito mais conscientes, que se tornarão adultos responsáveis. Esse programa é muito importante, parabéns à Secretaria de Educação e a Polícia Militar pelo envolvimento”, destacou.

A Secretária de Educação Mariléia Burato de Pieri Bressan disse que a manutenção desta parceria, que se estende há vários anos é de suma importância. “Somente por meio da educação preventiva é que podemos combater o uso indiscriminado de drogas que escravizam a sociedade atual, sobretudo, nossos jovens”, destacou Mariléia parabenizando toda equipe do Proerd, os formandos, os professores e funcionários da Secretaria de Educação pela organização do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*