Reunião Pedagógica Marca o Início do Ano Letivo no Município de Sangão

Reunião Pedagógica Marca o Início do Ano Letivo no Município de Sangão

Nesta quarta-feira (05/02), no Centro de Eventos José Antônio da Silva, teve início o ano letivo da Rede Municipal de Educação e Cultura de Sangão, com um encontro que reuniu todos os profissionais da área, entre professores, monitores escolares, monitores de ônibus e assistentes pedagógicos, bem como a equipe da Secretaria de Educação.

A Secretária de Educação e Cultura, Srta. Aline Alano Vieira abriu o evento, desejando a todos um ano letivo de muito comprometimento, dedicação e amor pela profissão, na oportunidade repassou informações para a semana de planos   e planejamento do ano letivo. Foram apresentados novos regimentos educacionais e institucionais, um calendário letivo amplo e que conta com diversas atividades abrangendo a área pedagógica, cultural e ambiental, além de discutir ideias de organização e treinamentos que estão planejados para esse ano.

Na ocasião, ocorreu uma palestra com a Senhora Vanessa Zanoncini da Editora Positivo uma vez que o município tem sua parte pedagógica orientada através do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Nesta oportunidade se abriu o ano letivo no município trazendo a todos os presentes uma reflexão sobre metas, comportamento e inteligência emocional.

Segundo a Secretária Aline Alano Vieira, “Estamos a semana toda com cronograma a ser cumprindo, assim facilitando o alcance de nossas metas, hoje foi o dia onde estão reunidos todos os profissionais (pedagógicos) da educação, aqui eles estarão trocando suas experiências e conhecendo um pouco das atividades de teremos no decorrer do ano letivo de 2020. A arte de educar precisa ser feita com muito amor e dedicação e assim é este o meu desejo neste ano, que tenhamos um ano letivo muito respeito, profissionalismo nossos alunos merecem a nossa dedicação, e não podemos deixar de lutar pelo bem estar de nossos profissionais, item de muito valor e na certeza que reflete na melhora de nossos índices de aproveitamento, e a Secretaria neste ano tem como foco exatamente isso”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*