Sangão: Prefeito Dalmir Sobe A Tribuna Para Falar Sobre Os Professores Da Rede Municipal

Sangão: Prefeito Dalmir Sobe A Tribuna Para Falar Sobre Os Professores Da Rede Municipal

Nesta segunda-feira (05/08) a sessão da Câmara de Vereadores de Sangão foi de casa cheia, acompanharam a sessão, além dos vereadores, o Prefeito Dalmir Carara Cândido, Vice-Prefeito Valdeci Serafim, os Secretários, imprensa, os professores e comunidade em geral.

Fazendo uso da palavra, os vereadores se posicionaram sobre a situação da Greve dos Professores, alguns dos quais lamentaram o título de outdoor colocado às margens da BR 101 apontando os “Inimigos da Educação”, ponderando sobre várias conquistas para a Educação, porém não sendo possível alcançar o valor almejado de aumento para os Professores, em detrimento da remuneração de outros funcionários de outros setores e também desta Secretaria.

Na sua fala o Prefeito Dalmir respondeu a todos os questionamentos trazidos pelos nobres edis, e demonstrou em números o aumento concedido aos professores ao alcançar o Piso Salarial, somando 23% de aumento só neste ano. A Vereadora Silviane, que é Assistente Pedagógica e tem carreira na área Educação, destacou que o pagamento do Piso Salarial é uma luta que já vem ocorrendo há anos e que tem travessado todas as Administrações, e que pela primeira vez será pago conforme a Lei.

O Prefeito Dalmir, apontou ainda as diversas obras que foram realizadas na Educação só neste ano: reforma de todas as Escolas, ampliação do CEI Balão Mágico renovação da Frota de Ônibus, investimento de R$137mil reais em materiais didáticos, entre outros que não o caracterizam como um “Inimigo da Educação”. Para ele, o aumento almejado para apenas uma categoria, acabaria por impactar fortemente no índice na folha e consequente inviabilidade possíveis aumentos e o Plano de Carreira para os demais funcionários da Prefeitura. “O Município de Sangão precisa de todos os Servidores de forma igual. Assim como damos muita importância ao Professor, que é valorizado por sua missão de educar, valorizamos também o Servidor Braçal que realizam as obras e limpam nossas ruas, os motoristas que arriscam suas vidas nas estradas transportando pacientes por todo o Sul do país, as Enfermeiras que trabalham em ambiente insalubre oferecendo saúde à população, e tantas outras funções e pessoas que dedicam sua vida servindo o povo. Como eu, não só como Prefeito, mas como Servidor Público, poderia privilegiar apenas uma classe?” declara com angústia o Prefeito Dalmir.

Os Professores declararam greve no último dia 01/08, e embora seja explanado todos os motivos para a decisão, e o fato de a Administração incluir a Educação também no Plano de Carreira, a classe está irredutível, o que é lamentável levando em consideração as inúmeras famílias que dependem desses profissionais, no caso das creches, para poderem trabalhar, além dos prejuízos causados às nossas crianças. O Prefeito finalizou que está sim aberto a negociações desde que os professores voltem para as Salas de Aula.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*