Sangão: Prefeitura Realiza V Conferência de Assistência Social e Elabora Propostas

Sangão: Prefeitura Realiza V Conferência de Assistência Social e Elabora Propostas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social e o CRAS realizaram, na última quinta-feira (26/09), a V Conferência Municipal de Assistência Social de Sangão. Com o tema “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Durante a palestra foi apresentado o tema e disseminado os três eixos da conferência pelas conferencistas Edione Pereira de Luca (Assistente Social), Amanda Costa Teixeira (Psicóloga), e Marlei Pereira (Assistente Social) ambas funcionárias do município. Houve também a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades. Além disso, os participantes se dividiram em grupos para discutirem os eixos temáticos para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentação do grupo de capoeira. Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*