Sangão: PROERD Forma 205 Alunos da Rede Municipal

Sangão: PROERD Forma 205 Alunos da Rede Municipal

A cerimônia de formatura aconteceu no módulo esportivo José Antônio da Silva com alunos do 5° Ano das Escolas Municipais e Estaduais foram formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD na quinta-feira, dia 12/12, em uma parceria com o 36º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina com a Secretaria de Educação e Cultura.

O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas por instrutores (policiais) treinados. As aulas são apropriadas a faixa etária dos estudantes, visando ensinar os estudantes a desenvolver habilidades para tomada de boas decisões, ajudá-los a conduzir suas vidas longe das drogas e violência respeitando a si e ao próximo.

No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992 iniciando no estado do Rio de Janeiro e em 2002 em outros estados brasileiros. Em Embu das Artes, o programa acontece desde 1998 em incentivo a conscientização do uso de drogas, um projeto que ensina as crianças e isso reflete nas famílias, e sociedade de um modo geral.

Esteve presente a Secretária de Educação e Cultura, Aline Alano Vieira que enalteceu o trabalho educativo realizado pela Polícia Militar, que alerta as crianças para o uso de drogas, e alertou os pais que o projeto de poder de prevenção, porém os olhares dos pais em seus filhos são de fundamental importância, este elo entre pais e escola teremos certeza que teremos uma sociedade mais justa e igualitária livre de violência e das drogas.

Antes da entrega de diplomas aconteceu um momento de descontração com brincadeiras os formando receberam muitos brindes, sorteio de bicicleta, além do juramento no qual prometeram ficar longe das drogas e consumo de álcool.

Para o Prefeito Dalmir Carara Cândido o programa tem um papel de destaque nas políticas de combate às drogas, principalmente no ambiente escolar “Esse é um projeto de extrema importância para a construção de uma sociedade livre das drogas, pois começa a combater o mal pela raiz ao trabalhar com crianças, que ao receber a informação multiplica com os demais membros da família”.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*