Sangão: Projeto de Educação Ambiental do IMASA Tem Segundo Encontro

Sangão: Projeto de Educação Ambiental do IMASA Tem Segundo Encontro

O Instituto do Meio Ambiente de Sangão (IMASA) viabilizou o segundo encontro do Projeto de Educação ambiental, “Pequenos Cidadãos” nesta semana realizado com duas turmas de 4ºs anos da Rede Municipal de ensino de Sangão do C.E.M. João Manoel de Souza.

O projeto teve início em Março com o tema Planejamento das cidades, neste segundo encontro o tema principal abordado foi Áreas de Preservação Permanente.

No encontro os estudantes visitaram uma nascente no Bairro Orvalho e uma Área de Preservação Permanente no entorno de um curso d’água. Durante a atividade, os estudantes confeccionaram as chamadas “Bombas de Sementes”, uma técnica japonesa que consiste em dispor sementes em uma bolinha de argila e substrato para assim serem lançadas no ambiente e proporcionar a germinação dessas futuras árvores. “A atividade das Bombas de Sementes é uma prática ideal para se trabalhar o tema de recuperação ambiental com crianças, além de ser divertida, a prática possibilita aos estudantes o contato direto com a natureza fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem”- diz a Bióloga Osmarina Marinho.

Os estudantes lançaram as Bombas de sementes de diferentes árvores em uma Área Verde próximo ao curso do Rio Sangão, acompanhados da Bióloga responsável pelo projeto Osmarina A. Marinho e a Engenheira Agrônoma Karina Patrício.

O Projeto, que no total conta com nove encontros mensais com os alunos já tem data marcada para o próximo encontro, com o tema Proteção dos Recursos Hídricos e o Tratamento de Água e Efluentes. Para Osmarina A. Marinho é importante dar continuidade neste projeto para difundir as questões socioambientais através da educação, do diálogo e do debate.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*