Treze de Maio: 2ª Edição do Projeto “Ciranda Literária” foi um Sucesso

Treze de Maio: 2ª Edição do Projeto “Ciranda Literária” foi um Sucesso

Diante da necessidade de desenvolver nos alunos o gosto e o interesse pela leitura, foi desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino de Treze de Maio, através da equipe pedagógica pelo segundo ano consecutivo o projeto “Ciranda Literária”.

O projeto teve como objetivo proporcionar o prazer de ler, e com isso colaborar com a formação dos alunos como leitores, além de mostrar o potencial da leitura como agente de conscientização, pois o ato de ler aumenta a imaginação, desenvolve a capacidade criativa, promovendo melhorias na habilidade linguística, trabalha as emoções das crianças e as ajuda a aprimorarem suas habilidades comunicativas.

O projeto aconteceu durante todo o ano de 2019, envolvendo todos os alunos da Rede Municipal de Ensino e finalizou com uma amostra de todos os trabalhos realizados nas escolas da rede municipal de ensino, que puderam ser vistos por pais, professores e todos que tivesse interesse em conhecer o projeto.

De acordo com a Orientadora Educacional Maristela de Prá, o resultado final foi excelente. “Este  foi um modo de transformar ainda mais a educação do município e possibilitar mostrar o potencial que temos para criar nos alunos, além do hábito de leitura, a conscientização sobre a importância do ato de ler, pois todo esse projeto foi elaborado com o intuito de assegurar o gosto e o interesse  pela leitura”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*