Treze de Maio: Abuso Sexual Infantil Está Sendo Abordado Junto a Servidores da Saúde e Educação de Treze de Maio

Treze de Maio: Abuso Sexual Infantil Está Sendo Abordado Junto a Servidores da Saúde e Educação de Treze de Maio

Com o objetivo de alertar sobre os casos de violência sexual contra criança e adolescente, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Treze de Maio está realizando um trabalho de esclarecimento junto aos profissionais da secretaria de Saúde e também para professores e técnicos da secretaria de Educação que terão a duração de três dias sob o tema “Inocência roubada”, no centro de convivência “Pedrinho Silvestro Marcon”.

O assunto foi abordado junto aos servidores pelo psicólogo Natanael Medeiros e pela pedagoga Mabel da Silva, onde comentou que este trabalho tem como objetivo discutir sobre as medidas interventivas de prevenção contra o abuso à criança e adolescente e conhecer sobre as leis de proteção para esse público, bem como identificar e agir em determinados casos que estes profissionais possam suspeitar que esteja acontecendo dentro das famílias, principalmente entre os alunos da rede pública municipal, ou nos atendimentos nos postos de saúde, comentou.

O prefeito Clesio Bardini de Biasi esteve presente no encontro e deu seu total apoio à prevenção à este tipo de violência no município. “Nosso objetivo com esta ação é prevenir à violência sexual, passando informações para os servidores que estão próximos ao público infantil e adolescente, além de passar conceitos e as formas de denúncia. A informação para eles já é uma forma de se manterem atentos a determinados sinais que a criança deixa transparecer”, destacou Clesio.

Após esta palestra, Natanel e Mabel se apresentarão para as crianças da rede municipal de ensino, onde tratarão do tema de forma lúdica, através de um teatro elaborado especificamente para a faixa etária dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*