Treze de Maio: Secretaria de Educação Lança Guia de Orientações Para Fortalecimento de Vínculo Familiar

Treze de Maio: Secretaria de Educação Lança Guia de Orientações Para Fortalecimento de Vínculo Familiar

A Secretaria de Educação de Treze de Maio, através da psicóloga Lenise Paraizo e das coordenadoras pedagógicas Maristela de Prá e Clariane Citadin, lançou um Guia de Orientação às Famílias e Acompanhamento dos Estudantes, que apresenta algumas orientações sobre como aproveitar o isolamento para fortalecer os vínculos com a equipe escolar e com os familiares durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entre as recomendações expostas no guia estão a organização do tempo e da rotina das famílias, além do trabalho dos responsáveis e do desempenho escolar dos alunos. “É um período de aprendizado, de cuidado e que requer atenção, pois manter uma rotina é fundamental para evitar a angústia ou a sensação de que não está se fazendo nada, mas estes desafios e dificuldades são excelentes oportunidades de aprendizado como demonstra neste material que elaboramos”, ressaltaram as profissionais.

Segundo a Secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, que aprovou o projeto, este guia é importante para o ensino e até mesmo para a saúde mental das crianças neste período de isolamento social. “A suspensão das aulas impacta bastante no aprendizado e convivência das crianças, por isso, neste período, a Secretaria de Educação está fazendo o possível para manter a integração entre educadores, estudantes e famílias”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*