Feira do Empreendedor Rural é Realizada em Sangão

Feira do Empreendedor Rural é Realizada em Sangão

A turma do Curso de empreendedorismo mobilizada pelo SIND. RURAL DE JAGUARUNA através SENAR-SC, realizou a Feira do PER – Empreendedor Rural, no dia 10/07/2018 no pátio da Prefeitura Municipal de Sangão. O evento é realizado como uma dinâmica do próprio programa do curso, onde os participantes, agricultores familiares que comercializam seus produtos cultivados na propriedade e minimamente processados, os quais contem em sua composição vitaminas e minerais essenciais à saúde humana.

Os aprendizados desse evento irão contribuir para o aperfeiçoamento do empreendedorismo do participante com boas práticas de estabelecimento de preços (precificação); comercialização e negociações bem como a vivência em grupo compartilhando negócios nos moldes associativos e cooperativos. Contaram com apoio e participação e diversos atores sociais como SINTRAF, EPAGRI E SECRETARIA DA AGRICULTURA.

Além dos atores principais, quais sejam os agricultores familiares de Sangão, participaram também o Secretário de Agricultura Sr. Rogério Manoel Côrrea, com os Engenheiros Agrônomos Marco Antônio Remor e Lilian Gonçalves dos Santos, com o Vice-Prefeito Valdeci Serafim, e a Instrutora do curso SENAR, a Senhora Marinei Sabadin Balbinot.

Foram 16 do PER,  todos alunos agricultores, com produtos diversos como batata doce, arroz caipira, feijão, ovos, mel, verduras, hortaliças, maracujá (fruto e polpa), geleias, pães, bolachas, biscoitos caseiros, bijaica, roscas, cachaças ,licores artesanais  de alambiques e muito mais.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*