Rei das Embaixadas Estará em Treze de Maio Nesta Quinta-Feira

Rei das Embaixadas Estará em Treze de Maio Nesta Quinta-Feira

O recordista mundial de embaixadinhas, Martinho Eduardo Orige, que se prepara para o “Domínio de Bola por Santa Catarina”, estará em Treze de Maio nesta quinta-feira, 03 de outubro, mas antes marcou presença no gabinete do prefeito Clesio Bardini de Biasi, acompanhado do diretor de esportes Valério Del Sent Nandi.

Martinho está visitando os municípios parceiros para divulgar e buscar apoio ao seu novo desafio, de passar pelos 295 municípios do estado, elevando os nomes das cidades catarinenses no topo mundial fazendo embaixadinhas por onde passa e mais uma vez entrar para o Livro Guinness dos Recordes. O roteiro traçado prevê em torno de três a seis meses.

Martinho treina para ter capacidade física e concentração para aguentar mais de um dia inteiro entre toques na bola. Ele quebrou seu próprio recorde nos anos de 2003, 2005, 2010, 2012 e 2017. E em 2019, o plano é superar a marca. O plano é simples: não deixar a bola cair de forma alguma. A estimativa é que ele toque a bola a cada dois segundos. Desta forma, em uma hora são mais de sete mil embaixadinhas. Se ele conseguir superar seu recorde serão mais de 187,2 mil embaixadinhas.

Martinho dedicou sua vida ao futebol e quando mais jovem atuou em alguns times regionais. Hoje, aos 46 anos, ele mantém a Escolinha de Iniciação Esportiva Ararinhas, um trabalho social que realiza treinamentos com 70 alunos de categorias de base sub 13, 15 e 17 – em sua cidade natal, no Sul de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*