Balneário Torneiro o Litoral Jaguarunense começa aqui!

Balneário Torneiro o Litoral Jaguarunense começa aqui!

Balneário Torneiro reduto absoluto da natureza.

Balneário Torneiro esta situado ao sul de Jaguaruna sendo a comunidade mais distante também do município.

Torneiro é um balneário localizado no sul de Jaguaruna fazendo limite de município com Balneário Rincão. A quem diga que o Torneiro é uma das comunidades mais antiga da região, segundo os moradores o nome Torneiro vem de um profissional que viveu naquela comunidade no início de 1900 sendo ele um profissional da tornearia. A comunidade foi colonizada por moradores sobrevivente da pesca artesanal e que hoje se misturam com ostras atividades.

Famosa por sua barra onde o rio Urussanga deságua a sua força de águas ao mar, muitos pescadores preferem este local para as suas pescarias. Antigos moradores lembram que presenciaram no passado diversos naufrágios de navios naquela região. Uma grande riqueza guardada é a sua lagoa que além do sustentos hoje também é ponto preferido para os banhistas.

Torneiro se desenvolve rapidamente e com a construção da ponte inaugurada no ano de 2013 a comunidade deu um grande salto econômico, muitos comerciantes investe nesta comunidade acreditando cada vez mais no progresso. No esporte o Torneiro é representado a muita década com seu time conquistando diverso títulos municipais e regionais. Muitos veranista estão preferindo o Torneiro pela sua hospitalidade, tranquilidade e qualidade.

Vem você e sua família desfrutar e se divertir no Balneário Torneiro um lugar para todos!

PORTAL TRAZ UM SHOW DE IMAGENS DO BALNEÁRIO TORNEIRO.

 

4 Comments

  1. Rio Urussanga, totalmente poluído final do ciclo do esgoto das cidades… E muito triste

  2. Adoro o Balneário Torneiro, uma pena que o Município de Jaguaruna o tenha abandonado! São ruas quase impossíveis de trafegar. Muitas das vezes os próprios moradores que fazem as limpezas das estradas com máquina do Material de Construção e fazem também a parte de iluminação pública. Adoro a praia de lá e os moradores antigos deveriam ser mais respeitados no quesito ínvestimentos da prefeitura para o Balneário! Senhor Prefeito e vereadores, por favor, há tantas belezas no Balneário, só precisa de investimento!

  3. Greisson milioli

    Uma praia com abundância de lagoas e uma barra boa para banho! Só uma pena estar a anos abandonada por Jaguaruna.

  4. Jaguaruna tem o pior governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*