Bonita, mais Prejudicial ao seu corpo. Cuidado com a Água Viva em Nosso Litoral

Bonita, mais Prejudicial ao seu corpo. Cuidado com a Água Viva em Nosso Litoral

O litoral Jaguarunense é considerado uma região de águas a baixa das temperaturas porém muito límpidas, é também uma região que encalha muitas ÁGUAS VIVAS em sua temporada.

As ÁGUAS VIVAS, também conhecida como medusa, é um animal marinho. Existem, atualmente, cerca de 1.500 espécies de medusas catalogadas, elas Possuem tentáculos, que podem queimar a pele de uma pessoa que a toca. Algumas podem também injetar veneno na pele de quem as toca. O litoral Jaguarunense recebe milhares ou milhos delas em sua temporada de verão onde banhistas devem se cuidar a não mante contato com elas.

Quando os tentáculos entram em contato com alguma superfície, eles liberam uma espécie de arpão, que atinge a vítima e libera uma substância urticante que causa irritação e até paralisia em animais de pequeno porte.

Este é um método de defesa do animal que não o faz por maldade, e sim por sobrevivência, portanto nunca maltrate ou mate uma água-viva, nem qualquer outro animal.

ENTROU EM CONTATO COM ELA? VEJA COMO PROTEGER.

Retire os tentáculos do animal com calma utilizando uma pinça ou até mesmo um palito de picolé ou um cartão de crédito, similar, ou uma faca da parte não cortante.

Aplique uma pomada específica para queimadura de medusa, se tiver, geralmente este tipo de medicamento é feito com cloreto de alumínio.

Algumas pessoas podem ser especialmente sensíveis às toxinas da medusa. Se notar complicações do tipo: reação cutanea difusa, dificuldade para respirar, sudoração excessiva, dores de cabeça, náusea, vômito, vertigens, confusão mental, chame imediatamente a ambulância.

Aproveite o que é de melhor de suas ferias no litoral Jaguarunense e previna-se nã mantendo contato com as água vivas.

VERÃO TOTAL! SÓ NO PORTAL!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*