Duas cirurgias abrem o  novo centro cirúrgico do HCJ

Duas cirurgias abrem o novo centro cirúrgico do HCJ

Centro Cirúrgico Foram realizadas na manhã desta quinta-feira, 5, as primeiras cirurgias no novo centro cirúrgico do Hospital de Caridade, de Jaguaruna, administrado pelo Ideas em parceria com a prefeitura local. O centro cirúrgico da unidade estava fechado havia mais de 10 anos e sua reabertura, reformado e com novos equipamentos, foi uma das prioridades do Ideas ao assumir o hospital há pouco mais de dois anos.
O primeiro paciente foi Lucas Réus de Farias, de Jaguaruna, e ainda pela manhã, Tatiane de Souza Mendes Claudino, da cidade de Sangão. Ambos fizeram cirurgia de hérnia epigástrica com a equipe dos médicos Thiago Araujo Borges e Bruno Trentini e do anestesista Vinícius Heurich. Novos procedimentos deverão ocorrer na próxima semana.
O HCJ está habilitado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar cirurgias eletivas de hérnia e vesícula. Inicialmente, a unidade está capacitada a fazer 30 consultas por mês e poderá atender pacientes dos municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). As consultas pré-operatórias começaram a ser feitas em 24 de junho. No período, as intervenções tiveram de ser autorizadas pelo sistema de regulação do SUS nos municípios de origem dos pacientes.

Fonte Jornalistica: Marilene Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*