Garopaba do Sul um reduto de História e belezas naturais

Garopaba do Sul um reduto de História e belezas naturais

Comunidade de Garopaba do Sul é um verdadeiro reduto de história e beleza guardado dentro do litoral Jaguarunense

Portal explora a comunidade de Garopaba do Sul em Jaguaruna regatando história e beleza em linda imagens exclusivas.

Garopaba do Sul é uma comunidade localizada na região norte do Município de Jaguaruna e faz vizinhança com: Camacho, Laranjal e Riacho dos Francisco. A sua comunidade fica situada Próximo a margem de sua lagoa que leva  o seu nome onde comporta centenas de pescadores artesanais vindas de varias gerações. Com a abertura da Barra do Camacho aumenta ainda mais a produção de pescado, sendo ainda reconhecido pelo Brasil por ter um dos camarões mais saboroso. Entre outras pesca se destaca também a: Tainha, peixe rei, linguado, bagre corvina e siri.

Mais Garopaba Guarda um dos maiores tesouros da história deste planeta! O Sambaqui! Tesouro este reconhecido como o maior do mundo! Também próximo ao seus arredores estão catalogados dezenas de sítios arqueológico, cada um guardados nas histórias reais.

Em direção ao sul esta localizada a linda lagoa da ENCANTADA onde sai dela água tratada para o atendimento de milhares de famílias daquela região.

Passeando por Jaguaruna não deixe de visitar a comunidade de Garopaba do Sul, lugar de povo feliz e hospitaleiro.

PORTAL traz um show de imagens exclusivas em altíssima qualidade de vários ângulos de Garopaba do Sul

PORTAL AQUI SE CRIA NÃO SE COPIA.

 

3 Comments

  1. Essa beleza já esta com data marcada para acabar, e visível construções irregulares e destruição humana no sambaqui. Nossa lagoa com residencias jogando esgoto sanitário diretamente nela. Muito triste..

  2. Veranistas cercam a lagoa se fazem de donos retiram toda vegetação auxiliar nativa onde os filhotes de peixes se criam. Pior autoridades do nosso municio não fazem nada.

  3. MARIA APARECIDA ESPINDOLA

    ADORO ESSE LUGAR QUE ESCOLHI COMO DESCANSO DO GUERREIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*