IªMostra Pedagógica de Materiais Adaptados da EBM Antonio João Mendes

IªMostra Pedagógica de Materiais Adaptados da EBM Antonio João Mendes

Nessa quinta-feira, dia 04/10/2018, a EBM Antônio Joao Mendes, Camacho – Jaguaruna, realizou a Iª Mostra Pedagógica de Materiais Adaptados. Foi uma manhã especial e recheada de surpresas e apresentações a respeito da importância do olhar inclusivo. A educação inclusiva promove a diversidade e é capaz de eliminar obstáculos que limitam a aprendizagem e participação discente no processo educativo. Precisamos vencer o preconceito e trabalhar com as diferenças em sala de aula e na sociedade como um todo, além do mais “Ser diferente é normal”.
A iniciativa de fazer essa mostra partiu da Coordenadora da Educação Especial Vanilda Laureano que prontamente foi aceita pela direção e muito bem preparada pelos profissionais da área da Educação Especial.
Além das autoridades, também estiveram presentes integrantes do jornal, da televisão, alunos da Escola Marechal Luz, Dalcy Ávila de Souza e Escola Especial Novo Mundo, APAE, pais, professores, funcionários e alunos da nossa escola que deram um show nas apresentações e na disseminação da ideia de que a beleza está realmente na diferença e na aceitação do outro enquanto ser tomado de diferentes habilidades e possíveis limitações.
Foi sem duvida uma manhã de muitos aprendizados e de fortes emoções. Teatros, musicais, danças, declamação de poesias e entretenimento fizeram do evento um sucesso e um espaço de acolhida e de muito afeto. Não basta falar em inclusão é preciso vive-la.
Para Jeanine Theodoro, diretora da escola, é necessário que haja todo esse movimento de entrosamento e inclusão dentro do espaço escolar. As escolas precisam vivenciar essa experiência e aceitar o desafio constante que é educar e transformar pessoas. Somos formadores de opiniões e temos argumentos para defender e fazer ver que família/escola precisam caminhar de mãos dadas e alcançar dentro de cada esfera os seus objetivos.
Para Adriana Silveira, graduanda em pedagogia, fazer parte da família Antônio João Mendes e observar a grandiosidade do olhar inclusivo por todos é compreender a união e o fortalecimento de toda uma equipe que muito sonha e realiza.
Segundo Cristina Vargas Duarte, mãe do aluno especial Vinicius, ver a escola linda, decorada e os alunos felizes me fez perceber o quanto meu filho é bem tratado e respeitado por todos. Eu me sinto emocionada e grata!!!

Atenciosamente

EBM Antônio João Mendes

FOTOS EXCLUSIVAS: JUH PHOTOS

PORTALJAGUARUNA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*