Sonho esquecido nas Areias! Conheça a história da plataforma que viria mudar o Balneário Jaguarunense

Sonho esquecido nas Areias! Conheça a história da plataforma que viria mudar o Balneário Jaguarunense

Plataforma de pesca de Jaguaruna, um sonho esquecido nas areias, confira na reportagem Portal.

No fim dos anos 70 e início dos anos 80, as praias na região norte do município de Jaguaruna começa a receber olhares de investidores de todo o Brasil, assim o litoral começa a ganhar novo formato e a demanda começava ficar cada vez mais atrativa por um pedaço neste tranquilo paraíso. Então no início dos anos 80 surge a ideia da construção de uma plataforma de pesca a primeira nesta região, a notícia se espalhou rapidamente e a busca por maiores informações e até mesmo em aderir ao novo projeto segui-se rapidamente.

A plataforma se deu início e ela começa a ser construída nas proximidades de duas comunidades: Camacho e Garopaba do Sul com direito ao luxo do lado do cartão postal o Sambaqui (o maior do mundo).

Mais o sonho acabou prematuro, aos poucos a obra foi ficando lenta e então abandonada e deixadas para traz. Pessoas que ali passam ficam curioso e tentando entender como aquele grande projeto pode ser esquecido nas areias do balneário Jaguarunense. Hoje a obra mal acabada é avistada de longe e preferidas por banhistas para fotografias.

Portal trás um show de imagens do local onde seria a construção da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*