Projeto Câmara Mirim será implantado em Sangão

Projeto Câmara Mirim será implantado em Sangão

Os alunos do 5º ao 9º ano de Sangão terão a oportunidade de aprender mais sobre o poder legislativo e suas atribuições. Iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores Thiago da Silva Izidoro (Progressistas), o projeto Câmara Mirim está em fase de implantação em quatro escolas, uma municipal e três estaduais.

Com apoio da prefeitura, o projeto já começou a ser apresentado aos diretores das unidades de ensino, que têm se mostrado bastante empolgados com a ideia. Outros municípios da região têm ou já tiveram o Câmara Mirim, mas Sangão terá outro formato.

Normalmente, são escolhidos representantes de cada escola para uma única “legislatura”. No caso de Sangão, o diferencial será que cada instituição elegerá nove vereadores mirins, como se cada uma fosse um município. Essa forma possibilitará uma disputa mais justa na eleição, pois os alunos candidatos serão conhecidos de todos os eleitores.

“Queremos despertar a politização dos estudantes. Eles têm boas ideias, só precisamos lapidar. E o projeto trará muitos resultados nesse sentido”, destaca Thiago. A secretária de Educação e Cultura Aline Vieira tem acompanhado as reuniões e participado ativamente na implantação. “O próximo passo será uma reunião com diretores e assessores pedagógicos para falar sobre o cronograma e metodologia”, adianta.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*