Treze de Maio é a Melhor Cidade do Estado em Efetividade de Gestão Municipal, Segundo o TCE/SC

Treze de Maio é a Melhor Cidade do Estado em Efetividade de Gestão Municipal, Segundo o TCE/SC

O município de Treze de Maio, juntamente com Chapecó, foi considerado a melhor cidade do Estado de Santa Catarina em efetividade de gestão municipal no ano de 2017, conforme levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). Os dados foram divulgados, nesta quinta (13) onde foram analisados todos os 295 municípios catarinenses.

De acordo com o TCE, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) mede a qualidade dos gastos e avalia as políticas e atividades públicas das gestões municipais. O índice é dividido em sete indicadores (educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação), analisados mediante o estudo de centenas de quesitos e chegando a um resultado final onde Treze de maio empatou com Chapecó, ambos com nota na classe B+ (0,83), sendo que a média do Estado foi de 0.63, em uma escala que vai de 0 a 1.

Ao comentar o resultado, o prefeito Clesio Bardini de Biasi agradeceu a toda a equipe de governo, em especial aos servidores da secretaria de administração e Finanças, através de seu secretário Ailton Ghizzo de Pieri. “Com a ajuda dos nossos servidores, ampliamos a transparência e reduzimos gastos, garantindo a qualidade dos serviços aos munícipes. Ao melhorar a gestão, conseguimos também ampliar a rede de serviços públicos em toda a cidade, levando qualidade de vida e investimento para quem mais precisa, pois é preciso sempre muito cuidado e responsabilidade no uso dos recursos públicos, e é isso que temos desde o início do nosso mandato”, explicou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*