Após Ficar em Falta, Vacina Pentavalente Volta aos Postos de Saúde de Sangão

Após Ficar em Falta, Vacina Pentavalente Volta aos Postos de Saúde de Sangão

Sangão recebeu doses da vacina pentavalente e começou a distribuir nos postos de saúde que estavam aguardando para aplicação. A vacina estava em falta em todo o estado de Santa Catarina há cerca de 4 meses.

A dose, que protege contra difteria, tétano, meningite, coqueluche e hepatite B, Bactéria Haemophilus e Influenza tipo B e estava em falta em todo o estado há cerca de quatro meses, segundo a secretaria estadual de saúde, a vacina é disponibilizada pelo governo federal.

Segundo a secretária de saúde de Sangão Cheila Cascaes, a vacina pentavalente é fornecida pelo governo federal e não existe laboratório que produz a vacina no Brasil. “No ano passado, o governo informou que teve um problema com um lote que veio do exterior e por isso, faltou vacina em todo território nacional.  A vacina começou a chegar essa semana nos nossos postos e por isso orientamos os pais que levem as crianças para se vacinaram o mais rápido possível”. Comentou a secretária.

A vacina é disponibilizada em três doses e é obrigatória para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade. Sem a vacinação, as crianças ficam expostas a cinco doenças que podem levar à morte.

Para se vacinar basta levar a criança com a carteirinha de vacinação até o posto de saúde no qual pertence e procurar a sala de vacinação. As vacinadoras entraram em contato com as famílias que estavam na fila de espera, para aqueles que não foi possível o contato atualmente existe sala de vacinas nos Posto de Sangão, Sede, Morro Grande I, II e Santa Apolônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*