Campanha Contra Hepatite Continua com Força Total em Treze de Maio

Campanha Contra Hepatite Continua com Força Total em Treze de Maio

A secretaria de Saúde de Treze de Maio informa que as Unidades de Saúde Central, Morro das Pedras e Rio Vargedo estão intensificando a campanha contra a Hepatite B em todas as idades, além de também oferecer testes rápidos para detectar as hepatites de maneira rápida e segura.

De acordo com o Ministério da Saúde, a hepatite B é uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Essas células podem ser agredidas pelo VHB diretamente, ou pelas células do sistema de defesa que, empenhadas em combater a infecção, acabam causando um processo inflamatório crônico. O vírus da hepatite B pode sobreviver ativo no ambiente externo por vários dias. O período de incubação dura, em média, de um a quatro meses.

Para o secretário de Saúde, Gedson Gislon, aas vacinas transformaram muitas doenças da infância em memórias distantes. “O que não podemos é deixar de vacinarmos, já que isso é de responsabilidade de todos os setores da sociedade, este compromisso com a prevenção de doenças por meio da vacinação, iniciando ou mantendo atualizadas as cadernetas de vacinação da criança, do adolescente, da gestante, do adulto e do idoso”, enfatizou.

Para se informar sobre a situação de sua caderneta de vacinação, procure a Unidade de Saúde mais próxima levando a caderneta com você, lembrando que a vacina contra Hepatite é feita na Unidade de Saúde Central, das 7h às 12h30. Proteja-se, pois o sucesso desta campanha depende de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*