Colunista Letícia Silva: Sobre O MEDO..

Colunista Letícia Silva: Sobre O MEDO..

Essa sensação que nos priva de fazer e viver algumas coisas. Durante anos da minha vida eu fui refém dele, sempre tive medo de tantas coisas que se eu listasse aqui com certeza essa coluna viraria um livro de 200 páginas, lidar com o câncer me libertou muito disso, pois eu entendi que certas coisas não temos controle, o jeito é confiar que tem algo maior, que eu chamo de DEUS nos amparando e cuidando da gente a todo momento. Não significa que eu não tenha medo de algumas coisas, mas isso não me priva mais, eu vou mesmo com assim. Não vou mentir que às vezes o medo de uma recidiva me assombra, embora eu tenha lidado bem e aprendido muito com tudo que aconteceu eu não desejo passar novamente, eu quero pegar todas as lições e melhorar sempre, estar em constante evolução.

Porém a cada novo exame um medo do resultado, a cada dor comum em qualquer parte do corpo uma “pulga atrás da orelha”. Mas não fico refém disso, eu fiz um tratamento para ter qualidade de vida, pra viver, eu escolhi ser feliz. Não posso deixar que o medo de algo que pode ou não acontecer me prive. Por isso me conecto com meu interior e tento afastar todos os pensamentos negativos em relação a tudo que me amedronta, até aqui tem funcionado, tanto que consegui fazer a minha vida ser melhor do que antes da doença, consigo encarar tudo como um despertar para uma nova fase.

E isso funciona para todas as áreas da minha vida, mesmo com medo eu vou, me permito ir e encarar, não quero mais ficar estagnada por medo de coisas. Temos sempre dois caminhos, tudo pode dar certo ou errado, as chances são a mesma, o importante é ir sempre, e ser der errado? Recalcula a rota mas jamais fique parado por medo.

Fonte: Letícia Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*