Foi realizado mais um mutirão de castração em cachorros e gatos em balneário Arroio Corrente

Foi realizado mais um mutirão de castração em cachorros e gatos em balneário Arroio Corrente

Na última semana foi realizada mais um mutirão de castração em cachorros e gatos em balneário Arroio Corrente, onde foram castrados o total de 70 animais.
Os animais castrados neste último mutirão, foram os remanescentes, que realizaram cadastro, porém não conseguiram a castração nos mutirões anteriores de Campo Bom e balneário Arroio Corrente.
Desde o início das castrações solidárias realizadas pelo município, já foram realizado o procedimento em mais de 700 animais, sendo um fato inédito para Jaguaruna em relação ao controle de animais de rua.
As castrações são realizadas pelo município de Jaguaruna, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, são gratuitas e o público-alvo são animais que pertencem a famílias que não têm a possibilidade de arcar com o custo da cirurgia e, também, que cuidam de animais abandonados e de rua.

O objetivo das ações de castração é controlar a população de animais de rua no município, cuidar do bem-estar animal e diminuir também consequentemente o risco de zoonoses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*