Intercâmbio de Saberes entre as Profissionais da Saúde do Município de Sangão e São Bento do Sul

Intercâmbio de Saberes entre as Profissionais da Saúde do Município de Sangão e São Bento do Sul

Está acontecendo em Sangão um intercâmbio de saberes entre os municípios de Sangão e São Bento do Sul, aonde é feito uma troca de experiência entre as profissionais da saúde.
E na manhã desta quinta-feira,17, o prefeito Castilho Silvano Vieira junto a secretária da saúde, Samira Casagrande, a fisioterapeuta, Kamilla Barreto e a bióloga do IMASA, Emanuela Costa, estiveram com Ana Carla Prade, Farmacêutica e Fitoterapeuta de São Bento do Sul, ela é referência em fitoterapia no Estado, e veio ao município para fazer um reconhecimento e mapeamento das plantas medicinais nativas e das potencialidades do solo da região, para a inserção de outras plantas medicinais, para que o município de Sangão inicie o processo de implantação do programa fitoterápico e plantas medicinais.
A princípio o município de Sangão vai atuar com hortas terapêuticas e hortas didáticas, para a educação em saúde da população em relação aos uso dos chás e das plantas medicinais e para o uso correto, e assim saber a indicação certa e também como uma estratégia para a saúde mental do município.
“Garantir tratamento com Plantas Medicinais e Fitoterápicos e da maneira mais natural possível, é uma forma de promoção à saúde”, comenta Castilho.
“Parabéns ao prefeito Castilho pelo empenho em prol da saúde da população e um obrigado imenso à toda equipe da secretaria de saúde do município de Sangão”, finaliza Ana Prade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*