Jaguaruna é contemplada com dois carros para APAE e Assistência Social

Jaguaruna é contemplada com dois carros para APAE e Assistência Social

O município de Jaguaruna recebeu 2 veículos nesta quinta-feira (05), adquiridos por meio do Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS) do Governo Federal. Os carros serão utilizados pela APAE de Jaguaruna e a Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito Laerte Silva e o vice-prefeito Henrique Fontana estiveram na solenidade de entrega dos carros, em Florianópolis, no dia 04 de fevereiro de 2021.

 O município obteve a autorização para receber os veículos no ano de 2019, por meio de emendas provenientes da bancada parlamentar catarinense e dos deputados federais Coronel Armando e Carlos Chiodini. A vereadora Tereza Nandi, o ex-vereador Mauro Ferreira e a ex-vereadora Graziéla Schmitz, tiveram os primeiros contatos com o deputado Carlos Chiodini, sendo também importantes na conquista dos veículos.

 O secretário de Assistência Social, Hugo Zago da Silva, celebra a conquista. “É necessário implementar melhorias na oferta dos serviços socioassistenciais e sem sombra de dúvida, a aquisição deste veículo é uma importante ferramenta para facilitar nossas ações junto aos cidadãos. Destacamos a exclusividade na utilização desta ferramenta pelos técnicos de referência na Assistência Social”, afirma Hugo.

 A diretora da APAE, Rita de Cácia de Souza, agradeceu e ressaltou a importância do novo veículo. “Todos nós da família Apaeana estamos muito felizes com a chegada deste novo carro. Viabiliza muito o desenvolvimento de atividades com os usuários e da escola, quando não for necessário o uso dos micro-ônibus, ou seja, consultas, visitas as famílias, reuniões e viagens para tratar de assuntos relacionados ao órgão com a Federação Catarinense das Apaes e Fundação Catarinense de Educação Especial. Os veículos são essenciais para todas as atividades que desenvolvemos e só vieram somar para maior excelência em nosso trabalho em prol da educação especial”, complementa Rita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*